Principal  > Notícias  > Detalhes
 
 
 
NOTÍCIAS

A seção de notícias é o canal de comunicação para você saber das últimas novidades sobre a empresa e nosso produtos.


CASE comemora 30 mil retroescavadeiras vendidas no Brasil
01.04.2016

A Case Construction Equipment começou 2016 com uma ótima notícia para o mercado de máquinas para construção, especialmente em um momento econômico contur- bado. A fabricante alcançou a marca de 30 mil unidades comercializadas da retroescavadeira série 580. Esse resultado confirma a liderança da empresa nesse segmento no Brasil, com 27% de parti- cipação de mercado.
A retroescavadeira 580 foi o primeiro modelo de máquina de construção pro- duzido localmente pela CASE , na década de 1960, em São Paulo (SP). Em 1970, a unidade produtiva foi transferida para São Bernardo do Campo (Grande São Paulo), e em 1977 para Sorocaba (interior de SP). O modelo atual (580N) é fabrica- do em Contagem (MG).
Nesse período, a 580 esteve na lideran- ça do segmento na maior parte do tempo e se tornou sinônimo de retroescavadeira. O vice-presidente da CASE para a América Latina, Roque Reis, avalia que alguns pontos são imprescindíveis para esse su- cesso constante. “A 580N apresenta ca- racterísticas importantíssimas: tradição, por ter sido a primeira retroescavadeira a chegar ao Brasil, excelente aceitação, baixo custo operacional, menor consumo de combustível do mercado, robustez, manu- tenção simples de baixo custo e alto valor de revenda”, afirma Reis. Ele destaca que “a retroescavadeira é o modelo de máqui- na de construção mais versátil, conhecida como canivete-suíço, pois atende vários segmentos de negócios, da construção ci- vil aos vários nichos do agronegócio, além de outros mercados”.
Vantagens da 580n
Esse modelo de retroescavadeira se destaca por ter dimensões reduzidas e excelente manobrabilidade, facilitando o transpor- te e permitindo a utilização mesmo em obras com pouco es- paço para movimentação. Conta ainda com a vantagem de ser uma máquina de pneus, que pode deslocar-se com velocidade, contribuindo para agilizar os projetos. A CASE 580N foi lan- çada em 2012 e se destaca pelo conforto, ergonomia, força de desagregação na retroescavadeira, braço da carregadeira mais robusto e 10 cm mais comprido, com maior alcance de descar- ga e altura máxima melhorada, além de ter a melhor visibilida- de do segmento.
Produzida na fábrica de Contagem (MG), possui os op- cionais de transmissão Powershift S-Type e do controle do implemento traseiro Pilot Control, que aumentam o conforto ergonômico e a produtividade, pois reduzem o cansaço do ope- rador. A nova transmissão é mais indicada para trabalhos com deslocamento e uso do implemento frontal. E o Pilot Control é mais requisitado em aplicações com maior utilização do implemento traseiro, de escavação. “No mercado brasileiro, a 580N é a única que traz essas duas tecnologias conjuntamente ou separadas, de acordo com a necessidade. Como a retroescavadeira é o equipamento mais versátil do segmento, é comum que ela tenha várias aplicações e que a parte traseira e a dianteira sejam igualmente importantes”, destaca o gerente de Marketing para a América Latina Carlos França.
tecnologia em prol da ergonomia
De acordo com a fabricante, os maiores benefícios da trans- missão Powershift S-Type estão relacionados à ergonomia e se- gurança da operação. Um controlador eletrônico desenvolvido exclusivamente para as retroescavadeiras CASE garante melhor funcionamento e agrega funções de segurança, como a limitação da redução de marchas em situação de velocidade elevada. Com essa transmissão, o operador seleciona a marcha ao girar uma alavanca na coluna de direção, eliminando a mudança manual de troca de marcha. Traz ainda a função kickdown, que permite redução de marcha de segunda para primeira ao pressionar um botão na mesma alavanca que faz a seleção de marcha ou na alavanca de controle da carregadeira, à escolha do operador. “No manuseio de material empilhado, por exemplo, essa função é bastante utilizada e traz muito mais conforto de operação”, explica França.
Outra função importante da transmissão, acrescenta França, é o ajuste da sensibilidade da modulação F/N/R (frente/neutro/ré), tornando-a mais suave ou mais rápi- da. A seleção também é facilmente realizada com dois bo- tões e um display digital no painel de instrumentos. Na prática, a função permite que a 580N seja devidamente ajustada para cada aplicação, dependendo do material, da severidade da operação, da inclinação do terreno, entre outros fatores. “Para aplicações nas quais o implemento frontal, que é a carregadeira, é utilizado durante longos períodos, como no transporte e carregamento de material, que exige inúmeras trocas de marcha, este novo opc reduz drasticamente a fadiga do opera- dor, mantendo-o mais disposto, mais produtivo e mais atento durante toda a jornada de trabalho”, destaca.
A transmissão Powershift está disponível para retroescavadeiras com tração 4x2 e 4x4, com quatro opções de veloci- dades à frente e três para ré.
controles semelhantes aos de uma escavadeira hidráulica
A CASE, que já oferecia duas opções de controles do implemento traseiro - duas alavancas de comando duplo e três ala- vancas com giro nos pedais – disponibi- liza agora uma terceira opção: o controle pilotado Pilot Control tipo joystick, semelhante aos controles de uma escavadeira hidráulica. O Pilot Control da 580N oferece o maior número de ajustes entre as retroescavadeiras do mercado, garantindo maior ergonomia. “Qualquer operador, de qualquer estatura, vai conseguir a posição mais agradável para trabalhar”, afirma França. O conforto da máquina é garantido também pelo levantamento dos estabilizadores com acionamento do tipo one touch, ou seja, o operador dá um simples toque nos botões e os braços estabilizadores sobem automaticamente até o fim de curso. Enquanto isso, o operador pode girar o banco, erguer a caçamba dianteira e iniciar a movimentação da máquina, ga- nhando tempo na operação. “O controle pilotado exige menor esforço do opera- dor sendo indicado para aplicações em que o uso do implemento traseiro predomina, como no saneamento e na escavação de valas para irrigação. Com esses opcionais, elevamos a 580N ao padrão de conforto das escavadeiras hidráulicas, que são o sonho de todo operador”, des- taca o gerente CASE.
 
 
 
 
  © ODRAUDE • Televendas: 55 11 2095.3066 - Whatsapp: 11 94755-3059